quarta-feira, 19 de março de 2014

A antítese do que é ser Benfica.

«Eu tenho saudades do Porto hostil que agride árbitros, adeptos adversários, jornalistas prostitutos, que aperta com os jogadores e treinadores adversários nos túneis, e que na tribuna presidencial qualquer adversário passa um péssimo bocado. É este o Porto que eu quero de volta, porque se estamos à espera que a comunicação social e a opinião pública nos admire temos que começar a perder regularmente. Aí eles vão adorar-nos. Quero petardos e bolas de golfe e que eles digam que o Porto é "palermo" ou a "sicília". Quando os ouvir falar de nós assim outra vez, eu vou ter a certeza que o grande Porto está de volta.» (sic)



A verborreia acima encontrei-a no mundo virtual da blogosfera, e quanto a mim é sintomática daquilo que eles são (e do que se regozijam) e daquilo que nós NUNCA poderemos ser! Preferia perder 100 campeonatos seguidos a enlamear o nome e a honra do nosso Clube com práticas e comportamentos daqueles.

Os portistas usam muito um chavão quando há jogadas duvidosas nos encontros dos rivais: Ai se fosse com o Porto...o que se diria e escreveria...  Pois bem, essa suspeição toda nas (muitas) incompreensíveis decisões dos jogos do Porto nasce precisamente neles. Se depois do Apito Dourado tivesse havido punições a sério, aí eles poderiam ter limpado o seu nome e ter um fresh start, afastando os corruptores e procurando iniciar um percurso de cara lavada (depois das punições adequadas), mesmo que fosse numa II Liga.

Mas não. Preferiram seguir em frente (sempre em frente, sempre em frente), e como a definição 'ex-corrupto' para mim não existe, a suspeição vai pairar sempre sobre eles (e paira já muito antes do Apito Dourado, este processo apenas permitiu a todos terem acesso a práticas com décadas, bem anteriores à invenção do telemóvel). Um clube que admite a perda de 6 pontos (e afinal que raio de "lei" é essa que apenas retira 3 pontos por cada tentativa de corrupção ?? Essa linha convida é à corrupção: vamos lá aliciar e corromper estes gajos todos, se correr bem são pontos garantidos, se correr mal não somos despromovidos e continuamos a fazer o nosso trabalho como se nada fosse, afinal só perdemos 3 pontos.), que não refuta as acusações (nem tinha como) e se escuda numa tecnicalidade (absurda no meu entender) que impede que conversações telefónicas sirvam de prova (porquê ????) é tudo menos honesto e honrado.

Ler os seus adeptos (vítimas de lobotomia ??) defenderem essas práticas de viva voz traz-me um enorme sorriso, pela simples razão de nós não sermos assim. Orgulho enorme em ser do Benfica.

2 comentários:

Seismilhoesum disse...

Infelizmente, uma cidade como a do Porto tem este clube, que cresceu na lama e na agressão. Há um ditado que dizem: "eu não sou desportista .... eu sou portista". Também há portistas correctos, mas são uma minoria. Infelizmente!

Tyler Durden disse...

Caro seismilhoeseum, não confundo cidade com clube. A cidade do Porto é, para mim, a mais bonita de Portugal e as gentes do Norte não têm paralelo no nosso país em termos de acolhimento e alegria.

E claro que deve haver portistas correctos, porque pensam por eles e não se submetem a lavagens cerebrais de uma propaganda nojenta a lembrar outros quadrantes.

Gosto de um Porto forte porque só com adversários fortes seremos enormes, mas prezo muito mais a justiça e a honestidade dos competidores.

Abraço.