quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Tu é que precisas de vídeo-árbitro ó Rui Santos



O caracolinhos lida mal com a crítica (deve ser por isso que anda a alisar o cabelo...) e julga-se mais imparcial que Salomão. Tem um programinha sem contraditório onde debita teorias e opiniões das mais estapafúrdias até aos seus exclusivos pífios. Para o Rui Santos ele é o cara!

Hoje, na ânsia de uma perseguição ao Benfica que vem de baixo, da inveja e de quem não consegue lidar com a dimensão do Maior (quem naseu para lagartixa nunca chegará a jacaré) ultrapassou os limites da razoabilidade e entrou noutra dimensão (devem ser os efeitos do ferro para alisar o cabelo) dizendo - sem se rir - que o golo de Jonas frente ao Arouca era offside.


Diz ele (2;47 no vídeo) que Jonas está fora de jogo no momento em que Mitroglou toca na bola. Eu sei que entre os 2 jogadores do Benfica e a linha de golo só existia um jogador (o GR do Arouca) mas o que determina o offside nesse momento é a linha da bola, Jonas está ATRÁS da linha da bola!!

Ó Rui Santos, ainda me hás-de explicar como pode haver offside quando um jogador está atrás da linha da bola. É como haver fora de jogo num passe atrasado.

E é este o gajo do vídeo-árbitro ?? Será que foi o vídeo-árbitro que lhe disse que era offside ?? Estamos entregues aos bichos. Há uns anos, Ribeiro Cristóvão (outro lagarto) dissertou sobre um penalty não assinalado contra o Benfica por uma falta atacante dos nossos na área adversária. Surreal não é ? Mas aconteceu. E esta noite assistimos a mais uma chico-espertice de um personagem que se julga acima de tudo e todos. Estamos mesmo entregues aos bichos. Burro sou eu por lhes dar audiência.

E para quê o vídeo-árbitro quando continua a não existir qualquer critério para os lances de bola na mão ?? Ou quando há lances óbvios (penalty de Rui Patrício frente ao Tondela) que merecem as mais incríveis argumentações para tentar ignorar o óbvio e descrever um universo paralelo ??

Enfim.

Rui Santos tem sido um dos pontas de lança da vitimização (uma mutação do calimerismo congénito) leonina da presente temporada. Na semana escaldante do Sporting-Porto começou o programa com os supostos "penaltys" do Guimarães-Benfica. Se isto não é uma agenda própria...

Benfica era 3º e no momento em que primeiro e segundo se defrontavam, o destaque vai para nós, devemos meter mesmo medo não é ? E eles sabem disso, porque os grandes destaques deles são Jesus (Sporting) e Maxi (Porto). Só isto - e para mim não é discutível que são eles as grandes figuras - demonstra a categoria do Benfica, os nossos "dispensados" (sim, para mim foi o Benfica que não quis nenhum dos dois, ou pelo menos não fez tudo para os manter, por este ou aquele motivo) são agora o orgulho dos nossos adversários. Elucidativo, não ?

Pois na altura que o Sporting se isolava em primeiro, Rui Santos martelou no Guimarães-Benfica. Porquê ? Porque sim.

É isso e as teorias dos penaltys. Como outrora foram as teorias do jogar contra 10 ou ainda antes as teorias da agressividade excessiva de determinados jogadores do Benfica. Triste sina a destes avençados que se vendem sem critério nem ética.

Já analisaram quantos penaltys ficaram por marcar a favor do Benfica ?? Só assim para pesarmos o deve e o haver. É que passar meses a berrar que ninguém marca penaltys contra o Benfica sem contabilizar os que deviam ter sido marcados a nosso favor (só com Sporting e Rio Ave devem ter sido meia dúzia) não é sério, é parcial e com interesses escondidos. Ou melhor, explícitos:

- condicionar adeptos;
- condicionar opinadores;
- condicionar árbitros;

O azar deles é que o Benfica é maior que os outros clubes todos JUNTOS! E mesmo a jogar muito pouco está ali, na luta. E os nossos jogadores são os únicos que sabem o que é ser Campeão e jogar para o ser durante 34 jornadas consecutivamente. Os do Sporting sabem isso durante umas 10 jornadas, no Natal encostam e relaxam até final, perdão, até jogarem contra o Benfica. Os do Porto nem sabem onde estão nem o que andam a fazer, para eles aquilo é uma passagem para outra margem.

Portanto Rui Santos, para teu azar, o Karma está cada vez mais próximo de vos reduzir à vossa posição original: de cócoras.

#35


P.S. - entretanto, o Benfica enfiou 6 ao Moreirense com Gaitán a mostrar que ter o melhor jogador do Campeonato ainda faz toda a diferença. Enquanto as guerrilhas, as tricas e mentiras propagandeadas pela escumalha enchem capas de jornais e programas em horário nobre, o Benfica continua a marcar golos atrás de golos e se calhar - apesar de Vitória - ainda vamos limpar o Campeonato.



4 comentários:

Rukka disse...

de acordo com tudo.
Apenas um reparo em relação a análises de penalties que afinal eram faltas atacantes: eu não me lembro de ouvir essa do Ribeiro Cristovão, mas lembro-me no ANO PASSADO no programa dia seguinte da sic uma discussão dessas, onde nem o RGS disse nada (tão estupefacto deve ter ficado), e ha menos tempo a mesma discussão na cmtv com o jorge coroado noutro lance (a Leonor Pinhão também bloqueou, como o RGS), por isso, não vaz mais longe. É um fartar vilanagem!!

Anónimo disse...

Ridículo, como num programa de futebol inteiro, ninguém é capaz de dizer ao rapaz q se calhar a coisa ñ é bem assim...? ou será aquilo realmente um programa de futebol?

António Viegas disse...

APESAR DE VITÓRIA?!! O que é que isso quer dizer? Queres tu dizer que o RV só ali está a estorvar? Que todos estes golos se devem apenas à qualidade dos jogadores? Explica lá isso melhor, se faz favor.

apostas online betclic disse...

Por isso é que muita gente pretende recorrer ao vídeo-árbitro! Mas polémica irá sempre existir!