quarta-feira, 20 de abril de 2016

Porque chorava Arnold ?


O Setúbal entrou em campo na Luz, na última segunda-feira, com 5 pontos acima da linha de descida quando só há 12 pontos em disputa. Estava portanto numa posição tranquila, mesmo sofrendo golos há 17 jogos consecutivos e não vencendo há 11 (salvo erro).

A realidade é que o Setúbal começou a ganhar e deu tudo como se se tratasse da final da Champions. Nada contra, espero honestidade e competitividade de todas as equipas, todas as semanas. Não vou estranhar as ganas dos sadinos em retirar pontos ao Benfica (que devia ter feito o terceiro golo e fechado o jogo) mas a reacção de Arnold após falha num lance isolado...deixou-me a pensar.

Se aquele falhanço (se é que podemos chamar falha, porque ele tentou e bem driblar Ederson, mas o mérito é todo do nosso GR, pelo desarme e velocidade no lance) implicasse uma descida de divisão, se estivessem a discutir a final da Taça, compreenderia perfeitamente as lágrimas do jogador do V.Setúbal.

Mas é o despropósito daquelas lágrimas que me intrigou e me fez pensar nos rumores de haver uma mala de 3M de euros que o presidente do Sporting oferece a quem tirar pontos ao Benfica. 3M a dividir por um plantel é muita nota! Mais do que, se calhar, qualquer um dos atletas sadinos recebe numa época. E já sabemos como o dinheiro dá jeito a tanta gente...

Talvez Arnold seja só um tipo emocional. Talvez Arnold quisesse alegrar apenas os adeptos do Sado, mas lágrimas assim só me recordo de ver em finais (ou meias-finais vá) perdidas ou descidas de divisão.

P.S. - o Benfica é o único clube que apenas depende de si próprio para ser Campeão. Depois de uma época em que estivemos 8 pontos atrás do 1º classificado, em que jogámos miseravelmente e estivemos à beira do k.o., custa acreditar que o título está mesmo perto. Só isso pode justificar algum receio com as 4 jornadas que faltam para o final do Campeonato. Porque em condições naturais, o Benfica tem que fazer 12 pontos fáceis porque é muito superior a Rio Ave, Guimarães, Marítimo e Nacional. Muito superior mesmo! Se jogar muito, goleia-os todos, se jogar normal também ganha, só se jogar mesmo mal é que não vence os 4 jogos. E numa altura em que se sente o título, não é admissível que não joguemos de forma ultra competitiva e com toda a raça deste mundo.

E PLURIBUS UNUM

Sem comentários: