segunda-feira, 4 de abril de 2016

Renatofobia

«O Cristiano Ronaldo foi secundarizado pelo Renato Sanches na Seleção. O maior embaixador do futebol português foi ultrapassado em termos de popularidade com aquela cena da entrada em campo de um adepto em Leiria no jogo com a Bulgária a abraçar o Renato.»

Octávio Machado, 04.04.16, DN



Hein ? Não percebi se a indignação do Octávio é para com Ronaldo ou com a cidade de Leiria.

Leiria deve ser a única cidade do Mundo onde há mais sportinguistas que benfiquistas (e na volta já não é assim, mas o museu deles era nessa cidade, o que têm no Estádio de Alvalade deve ter mais ou menos o mesmo número de visitantes. E de taças).

E Ronaldo (Cristiano é para as gajas), filho de benfiquista, lançou foguetes na Madeira no dia 14 de Maio de 1994, depois daquele mega-concerto em Alvalade (3-6). Se virou... problema dele, mas nasceu benfiquista.


Há quem diga que a grande paixão de Octávio era mesmo o Benfica (só depois o Setúbal e o Palmela), não dou mais pistas porque vocês sabem do que eu estou a falar. 

Portanto o incómodo de Octávio (mais um) com Renato Sanches chama-se inveja. E há todo um capítulo de atoardas e paradigmas do absurdo com o nosso Bulo. O que só o engrandece, Renato anda nas bocas de meio mundo, uns por orgulho e admiração (o puto da invasão foi ter com a coqueluche) e outros por inveja e desespero. Vejamos:

- um diz que o filho de 12 anos acha que o Renato deve ter 28/30 anos;
- outro que está a queimar etapas prejudiciais ao seu crescimento;
- aqueloutro que não tem capacidade/qualidade para jogar na Seleção


Ouvi dizer que a Seleção jogou com 3 jogadores no meio-campo e que os 3 eram do Sporting. Esperava eu que os sportinguistas esfregassem as mãos (eheheh) e rejubilassem com aquelas coisas da formação e da potência desportiva e contabilizassem mais um título para o Sporting. Como parece que o desempenho foi meh (adequado não ?) viraram-se para o mais recente ódio de estimação: o BENFIQUISTA Renato Sanches.



Eu quero lá saber se chamam o João Pereira, o Paulo Oliveira ou o Gelson ? Mas que raio de comichão patética lhes fazem os jogadores do Benfica ?? É por causa do miúdo jogar muito ? De ser melhor que os putos deles ?? É que eu farto-me de ler e ouvir sportinguistas dizer que o Renato não vale nada, que nem 10M custa o seu passe e outras análises de evidentes "experts" de futebol europeu e depois incomodam-se com 15 minutos do garoto ? Epá relaxem, têm a melhor academia do Mundo, as seleções jovens é só jogadores do Sporting, têm vários Bolas de Ouro conquistadas por jogadores vossos, oh wait...

Quanto ao artista (que até é deputado) que diz que o Renato está a queimar etapas, ele que troque umas palavras com o Chalana ou o Futre para perceber como a internacionalização A prematura destruiu as carreiras de ambos.


O Renato é muito bom jogador, mas o que lhes dói é que é do Benfica. Ou se houvesse uma invasão para abraçar o William (lol) já estava bem Octávio ? Se, pronto, assim na loucura, se invadisse o campo para abraçar "o maior embaixador do futebol português" já não vinhas para o DN dizer baboseiras ?

Se o Renato não é bom, de certeza que não vos prejudicará (muito pelo contrário), não jogará... sei lá, numa Champions...,nem conquistará nenhum título porque é fraquinho. Isso não vos devia incomodar, deviam era congratular-se com os vossos craques em vez de invejarem os nossos. E que o Mundo não gira à volta do Benfica (embora às vezes pareça...).

P.S. - ouvi dizer que o Bryan Ruiz já está fechado pelo Benfica e que foi por isso que falhou um golo feito no derby. Não acredito, mas se ele jogasse numa qualquer outra equipa do Campeonato e falhasse um golo daqueles numa vitória tangencial do Benfica, que diriam os sportinguistas e portistas ? Pois...

Sem comentários: