segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O fã do nosso Pablito


5.

Único com 4 Ballon D'Or (consecutivas!!!).

Único com 5 Ballon D'Or.

Haverá alguém melhor que ele ? Não digo este ano, esta década, digo de sempre. Terá havido alguém melhor que Lionel Messi ? É muito difícil compara jogadores de épocas diferentes, mas de todos os que vi jogar, só Maradona está nesta contenda com Messi. E não é pelas Bolas de Ouro que decido por Messi, é que o Lio faz aquilo que mais ninguém faz (como Maradona no seu tempo) e fá-lo consecutivamente há quase uma década.

Messi, fora do campo, é a antítese de uma Superstar, é introvertido, é calmo, tímido e nem sabe bem como se comportar em situações de Beatlemania autêntica. Mas dentro do campo - mantendo a humildade - sente-se como peixe na água e demonstra que quem manda é ele.

Só vejo, com verdadeiro interesse, dois jogos de futebol: os do Benfica e os jogos onde entra Lionel Messi. Os primeiros por paixão eterna, os segundos porque sinto que estou a assistir a history in the making, qualquer coisa pode acontecer com Messi em campo.

Messi não é um produto de marketing, não tem a mitologia icónica de Maradona (o homem era tão interessante como o jogador) ou a aura de Ibrahimovic (outro génio) mas no que ao futebol jogado diz respeito...o Boss é ele.




Termino com um frase do grande ídolo de Lionel Messi, o "nosso" benfiquista Aimar:


"Los demás jugamos al fútbol. Messi juega de Messi, hace otra cosa"





2 comentários:

Anónimo disse...

Não tem 4 Ballon d'Or consecutivas.

Tyler Durden disse...

2009, 2010, 2011, 2012

Eu sei que de 1956 a 2009 o prémio era atribuído com a France Football, e que só a partir da edição de 2010 esse galardão se fundiu com a FIFA (FIFA Ballon D'Or; 2010 - ). Ainda assim, para todos os efeitos, venceu 4 edições consecutivas do maior prémio individual do futebol profissional.

Cumprimentos