sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ó Pardew, nem com um de avanço...

O Benfica actual está irresístivel. Ofensivamente a equipa apresenta soluções para todos os gostos e feitios e volta a ser insaciável. Detalhe: 85 minutos, resultado em 3-1 e Luisão procura a bola para bater rapidamente uma falta, a 5 minutos do fim havia ânsia no Capitão para chegarmos ao 4º golo!

E este é o Benfica que me enche as medidas, o Benfica que luta, corre e quer sempre mais. O Newcastle, recheado de bons elementos, colectivamente nem sabe o que lhe aconteceu. A dinâmica colectiva dos nossos "passou por cima" dos atarantados ingleses.

Importante também a maturidade e calma da equipa, que nunca se precipitou nem perdeu a cabeça, construímos a vitória assente em bom futebol e num grupo que respira confiança por todos os poros. Fizemos um bom resultado (o 4-1 poderia ter surgido, mas também "levámos" com 2 bolas nos postes), porque marcando um golo no St. James Park, o nosso adversário precisaria de 4! Importa portanto fazer golo na Inglaterra para sentenciar a eliminatória, e de todos os jogos europeus da época em curso, só não marcámos em 2 terrenos: Nou Camp (por manifesta infelicidade e/ou displicência) e Celtic Park (com poucas chances e um penalty por marcar sobre Rodrigo).

Perspectiva-se nova meia-final, mas toda a cautela é pouca (há 2 épocas, em idêntica situação, sofremos alguns calafrios em Eindhoven), importa por isso abordar a 2ª mão com personalidade e com o objectivo de marcar.

Antes dessa 2ª mão estaremos em Olhão, já no próximo Domingo, para dar um decisivo passo rumo ao 33º. A concentração tem que estar toda aí (JJ disse inclusivé que preparou a equipa de hoje a pensar no Olhanense.. - olha do que te safaste ó Pardew), porque haverá tempo para descansar e recuperar para a 2ª mão.

Até pelo aspecto emocional, não se pode facilitar no Algarve (onde um "amigo" pagou mês e meio de ordenados; será que é o mesmo amigo que terá preferido uma bilheteira 4 ou 5 vezes menor que o Estádio do Algarve ? - onde neste mesmo Campeonato o Olhanense recebeu o Porto), porque uma escorregadela aí traria ânimo aos adversários e retiraria confiança para a Liga Europa.

Vai ser um jogo sofrido o do próximo Domingo, mas acredito que a vitória será imensamente saborosa. Aguardemos com expectativa, é já Domingo que o Maior volta a entrar em campo!

Sem comentários: