quarta-feira, 10 de abril de 2013

O Campeão esteve em Olhão

Naquele que tinha previsto ser o desafio mais difícil do micro-ciclo em curso, o Benfica deslocou-se ao Algarve e "rebentou" com a muralha adversária sem ter de carregar no acelerador. Dois golaços de Salvio e Matic (ambos na 2ª parte) resolveram uma jornada "perigosa".

Perigosa porque o terreno de jogo era ridículo e além de dificultar um bom jogo, podia proporcionar lesões aos nossos atletas. E ainda, porque o adversário tinha acabado de receber um "incentivo" para se exibir a bom plano: um amigo pagou mês e meio de salários..

Continuo sem perceber porque é que um clube em dificuldades financeiras não faz o mesmo que havia feito em Setembro, jogar no Estádio do Algarve e fazer uma receita 5 ou 6 vezes superior....muito estranho. Adiante.

Esta foi a 29ª jornada consecutiva a marcar no Campeonato Nacional, por parte do Benfica e concluímos um ano civil sem derrotas na maior prova doméstica de clubes. Findo o Olhanense-Benfica, são estes os números da época 12/13:

45 JOGOS

35 Vitórias

8 Empates

2 Derrotas

GOLOS : 107 - 28


Números de sonho e que nos permitem chegar a pouco mais de um mês do final em boa posição nas 3 provas em disputa: Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.

Amanhã discutimos o acesso a uma meia-final europeia (será a 2ª com Jesus); na segunda-feira seguinte (15 de Abril) discutiremos na Luz a passagem à final da Taça de Portugal frente a um brilhante 3º classificado da Liga actual, o Paços de Ferreira (vantagem de 0-2); no Campeonato temos 4 pontos de avanço sobre o 2º a 5 jornadas do final (3 na Luz e 2 fora: Marítimo e Porto).

Pois bem, para mim, com a vitória de Olhão temos uma mão no título, "bastará" vencer na Madeira para o 33º não fugir. Isto porque acredito cegamente que no Estádio da Luz não há pão para malucos, Sporting, Estoril e Moreirense serão abafados por uma equipa confiante e uma Catedral a abarrotar.

Sem comentários: