quinta-feira, 2 de maio de 2013

Stadyumda Luz 90 dakika içinde çok uzun...

San Siro. 1ª mão da meia-final da Taça UEFA 1984/1985. O Real Madrid acaba de perder 2-0 em casa do Inter de Milão e vê a Final mais longe. Juan Gómez "Juanito" aproxima-se do defesa Graziano Bini (do Inter) e solta : «90 minuti nel Bernabeu sono molto lunghi..»

O Madrid despachou o Inter com 3-0 na 2ª mão e venceria a Taça UEFA. As palavras de Juanito ficaram famosas e "90 minuti..." é sinónimo de garra e que nada está decidido. Talvez o timing desta recordação não seja o mais correcto (na semana em que o Real Madrid falhou a "remontada"), mas tenho esperança que os 90 minutos de logo mais, na Luz, sejam penosamente longos para os turcos.

Temos nós a palavra. Nós adeptos e jogadores. Dependemos de nós para escrever mais uma página de História. Mas não vai ser fácil... O resultado é "chato" e a equipa não está no seu auge fisicamente, o que equilibra a contenda, porque em condições normais goleávamos este Fenerbahçe.

Confio no espírito e raça do Benfica, que certamente estarão hoje presentes na Catedral, e com sangue, suor e lágrimas chegaremos a nova Final europeia. Hoje não pode haver divisões ou críticas a A, B ou C, hoje é DIA DE BENFICA !!

É cliché dizer-se que os primeiros 15 minutos são muito importantes. Hoje penso que não serão decisivos, porque apenas precisamos de um golo nos 90 minutos (desde que não soframos) para manter viva a eliminatória. Tenho a certeza que faremos golo(s), por isso é fundamental defender bem, porque um golo turco complicaria muito mais a nossa tarefa.

Que seja um jogo à Benfica, que nos honre e que signifique novo regresso aos grandes palcos europeus (onde não vamos desde o Prater, em Viena, frente ao AC Milan).

Força BENFICA ! Rumo a Amsterdam !

Sem comentários: