quinta-feira, 18 de junho de 2015

Y vos quien sos ??

Foi assim que Mascherano se dirigiu a Maxi Pereira no último Argentina - Uruguai. Os argentinos repetiram à exaustão a arrogância (confundida por coragem) dessa frase elevando o jefecito a herói do momento no país das Pampas.

Quem é Maxi Pereira ? Qualquer benfiquista enumeraria um sem fim de virtudes e qualidades do raçudo uruguaio. Para mim Maxi é Benfica e Benfica é Maxi. É o jogador com mais alma do Clube e aquele que melhor encarna o espírito E PLURIBUS UNUM.



Portanto, para nós benfiquistas, Maxi não é um qualquer, Maxi é um dos nossos. E toda a novela da sua continuidade no Benfica assume contornos estranhos, similares até com o que aconteceu com Jesus. Vejamos: ambos terminam contrato este mês e ambos foram noticiados para outros clubes, rivais incluídos.

O Benfica, querendo renovar com ambos (ou tendo essa certeza) não deixaria essa questão para o último mês de vínculo contratual (nem sequer último ANO). A juntar a essa dúvida sempre surgiram nomes de possíveis reforços para a lateral direita (Wallace, Mayke, etc), ora sendo Maxi dono e senhor do lugar e tendo Nélson Semedo (lateral direito da equipa B) garantido no plantel principal...não percebo o interesse em termos 3 defesas direitos..

Claro que tudo pode ser especulação da comunicação social, mas o facto é que o Benfica não renovou - a tempo e horas - com Maxi (nem com Jesus) porque não o(s) achou imprescindível(eis). Essa é a minha opinião.

Ninguém permite que se entre no último ano de contrato, sem se renovar, se houver interesse em continuar essa ligação. E depois parece que só a associação aos "papões" Porto e/ou Sporting faz soar o alarme na Luz.

Sejam homens, se não querem continuar a contar com as pessoas assumam-no em vez de lhes procurarem escolher o destino. Se acho que erraram com Jesus (e o futuro pode na mesma continuar a ser risonho) parece-me muito pior que se repita o erro com Maxi, que em 8 anos se tornou num dos imprescindíveis e uma autêntica bandeira do Clube.


Reza a "lenda" que Maxi terá respondido a Mascherano: sou o uruguayo que ganhou a Copa América em tua casa. Mascherano terá feito a pergunta sentindo que vestia a camisola culé (detentor do triplete em Espanha) e não a albiceleste, porque o Uruguai não é província argentina nem tem menos Mundiais... É aliás o detentor da Copa América'11 disputada na...Argentina, onde eliminou os anfitriões.

Mas Maxi, mesmo que ele estivesse de camisola azul-grená, recorda-lhe que houve um dia em que 11 rapazes vestidos com um Manto Sagrado, igual ao que envergas na Luz, se cruzaram com os super favoritos blaugrana e quem trouxe a "Copa" fomos nós, os benfiquistas.

Há que respeitar sempre os adversários, mas antes disso temos que tratar bem dos nossos...

Sem comentários: