sexta-feira, 5 de junho de 2015

Marco Silva Vs Rui Vitória

Na última época (a primeira onde Marco Silva tinha melhor plantel) houve 3 confrontos entre os 2 técnicos. Em Guimarães uma copiosa e indubitável derrota do Sporting por 3-0 (Marco Silva só perdeu 2 jogos no Campeonato - ambos por 3-0 - no Afonso Henriques e no Dragão), na segunda volta vitória do Sporting em Alvalade por 4-1.

Houve um confronto entre ambos na Taça da Liga, onde uma equipa secundária do Sporting venceu 2-0. Há portanto um certo empate técnico, na Liga o Vitória venceria por golos marcados fora, mas na Taça da Liga perdeu em casa sem justificação plausível.


Mas recuemos à primeira época de Marco Silva na I Liga (12/13) com o recém promovido Estoril-Praia:

3ª jornada

V.Guimarães 2 - 2 Estoril-Praia

O Estoril adiantou-se com 2 golos (5' ; 47') mas o Vitória chegaria ao empate nos descontos (82' ; 90 + 4'). Esse Estoril chegava a Guimarães com um ponto fruto de um empate em casa e derrota em Olhão (2-1) na jornada inaugural.

18ª jornada

Estoril-Praia 2 - 0 V.Guimarães

Vitória simples ("rumo à manutenção" segundo Marco Silva) com golos aos 33' e 65'.




Na época 13/14 Marco Silva manteve-se no Estoril e Rui Vitória no Guimarães:

11ª jornada

Estoril 0 - 2 V.Guimarães (39' ; 78')


26ª jornada

V.Guimarães 1 - 3 Estoril

O Vitória marcou cedo (5') mas o Estoril deu a volta e venceu (27' ; 69' ; 90')




É verdade que estes números não contam toda a história dos jogos (nem eu me recordo deles) mas podemos concluir alguns dados:

Marco Silva tem 4 vitórias, Rui Vitória soma 2 triunfos e há ainda um empate (em Guimarães, aos 94', no primeiro jogo entre ambos). Excluindo a Taça da Liga deste ano (0-2 para o Sporting) ambos venceram o seu adversário apenas uma vez jogando fora, curiosamente na mesma época; 13/14.



São poucos dados para amostra e terão a relevância que cada um lhes quiser dar, mas eu continuo a achar que Marco Silva é mais treinador.


P.S. - até saber toda a verdade, continuo a achar que o Benfica não tinha todo o interesse em continuar com Jesus e subscevo muito do que disse Ricardo Araújo Pereira. Excepto a parte do João Vieira Pinto, que esse sim foi escorraçado. Com JJ foi diferente, houve algum interesse do Benfica em continuar com ele, parece-me é que foi pouco. Quanto a JJ ter preferido o Sporting...não me choca nada, a partir do momento em que não estamos assim tão interessados na sua continuidade...não vejo a traição. Mas ainda falta contar muita coisa, quando tudo for explicado talvez possa ter outra opinião, para já o que conta é que Jesus é passado, há que olhar o futuro com ambição e no lugar cimeiro do futebol português.

2 comentários:

Bruno disse...

Mas querem comparar o incomparavel ? ? o Rui Vitoria ganhou a taça de portugal porque os jogadores do Benfica estavam de rastos !! quantas vezes ganhou o Rui Vitoria aos grandes? e ao Jesus??? e Quantas vezs ganhou o Jesus ao Marco Silva ?? mais o Marco Silva é o unico treinador que tem que vir , até para meter o Burro de Carvalho em sentido ,ao Marco Silva foi tirado sempre jogadores no Estoril e vejam o Trabalho que ele fez , nunca foi com medo nem á Luz e( até nos roubou um titulo )nem ao Dragao nem à Alvalade , mais quando Marco Silva Estava no estoril quantas vezes perdeu com os 3 grandes ? Nao chega de argumentos ?? o Ano passado o Burro de Carvalho meteu toda a pressao em cima do Marco Silva e no primeiro ano logo num clube chamado grande onde a pressao existe todos dias e ninguem defendeu o homem e mesmo assim numa epica final de taça portugal venceu e calou o presidente .. mais manteve sempre os jogadores com ele , querem mais provas ?? querem um Rui Vitoria que comparado o Futebol um e do outro? está a léguas ?? o MARCO SILVA PARA ONTEM JA !!! quem é do Benfica e AMA o Benfica é o Marco Silva por todas e mais algumas razoes já para nao falar do factor piscológico e eu nao me conformo nem perdoo se LFV toma a decisao do Rui Vitoria com Marco SILVA livre , eu nao quero ve-lo ir para o Fc Porto ou para o Estrangeiro e depois é impossivel ter o Marco Silva no Benfica !!! e se isto ainda nao chega ainda tens q pagar por um treinador que nao ''provou'' pressao e que para o ano é o ano do tudo ou nada. Acreditem no que eu digo se o Benfica nao contrata Marco Silva vai chorar para o resto da vida por esse erro colossal!!!

hcl disse...

Não consigo perceber o que o Rui Vitória fez para sequer ser pensado para treinador do Benfica.