sábado, 23 de maio de 2015

Espectacular !

Em 1990/1991, o Benfica recebia o Beira-Mar no Estádio da Luz, na última jornada, virtualmente campeão. Houve grande festa e havia ainda o desejo de ajudar Rui Águas a sagrar-se melhor marcador do Campeonato.

Nas Antas, Domingos fazia 4 (!!!) golos...(gostava de ver essas imagens...) e Rui Águas precisava de um golo para vencer. Nos últimos 3 minutos da partida, a RTP2 transmitiu toda essa emoção em directo e todos pudemos assistir à loucura que se viveu no Estádio da Luz naqueles instantes finais. Rui Águas marcou mesmo, no último minuto, e todos vibrámos numa comunhão única, como se de um título se tratasse.

Hoje, (apesar de termos direito a 90 min e não apenas 3) tive um dejá-vu dessa tarde de 1991. O público da Luz entusiasmou-se de tal maneira que naqueles minutos finais parecia reviver a emoção daquela conquista de 90/91.

Desta feita não pode ser, e não foi por culpa nossa ou do Jonas que marcou mesmo, mas foi-lhe incrivelmente anulado um golo legal (já para não falar na surreal atribuição de um auto-golo no Bessa a...Jackson Martinez), enfim...

Para quem quiser rever a festa de 90/91 e a classe de Rui Águas (no campo, mas sobretudo nas palavras) pode clicar neste link


Espectacular foi também ver a alegria genuína daquelas crianças benfiquistas que há uma semana atrás viveram um pesadelo. Enorme Vieira e Enorme o Benfica ao proporcionar - provavelmente - a maior alegria daqueles miúdos na sua curta vida, e sobretudo depois do trauma de Guimarães.

P.S. - fiquei com a sensação que para o ano teremos Jorge Jesus e Danilo (Marítimo) na Luz...

P.P.S. - na época passada, e depois de uma pré-época onde foi o grande destaque, Eduardo "Toto" Salvio lesionou-se em Alvalade, no fim de Agosto, quando se falava que aquele poderia ter sido o seu último jogo pelo Benfica pois ia transferir-se para o estrangeiro (Zenit provavelmente). Voltou muito perto do final dessa época gloriosa e partiu um braço no jogo do título, o que além de o ter impedido de comparecer no Marquês, terá impedido nova transferência. Hoje, e de novo na festa do título, Salvio volta a lesionar-se e numa altura em que se noticia que já estará "vendido". Veremos se é nova lesão a manter o argentino entre nós ou se, desta feita, não terá sido tão grave.

Sem comentários: