terça-feira, 19 de maio de 2015

10 anos depois...Tiago Caeiro fez de Joeano

Joeano

Tiago Caeiro


22 de Maio de 2005, o Benfica jogava no Bessa e só precisava empatar (o que aconteceu) para ser campeão. No Dragão, o Porto recebia a Académica e seria campeão SE vencesse e o Benfica perdesse. Qualquer resultado que não fosse a vitória dos portistas entregava automaticamente o título aos encarnados.

Tal como o golo de Tiago Caeiro do Beleneneses (17 de Maio de 2015), o golo de Joeano (Académica de Coimbra) fez o empate e surgiu quase no final do jogo (85' no Restelo; 89' no Dragão). Ambos os lances surgem no lado esquerdo da defesa portista e ambos despoletaram a loucura nos Estádios onde o Benfica jogava.

Quem não se lembra do festejo de Luisão no Bessa (ainda o jogo decorria) quando o barulho das bancadas vestidas de encarnado anunciava o "golo do título" no Estádio do Dragão ?

É verdade que em ambos os casos, o Benfica tinha tudo para ser campeão sem precisar da ajuda de terceiros, mas efectivamente são dois nomes que - pelos menos para mim - me trarão sempre boas recordações.

E há ainda outro ponto em comum, a fabulosa noite que se viveu na cidade do Porto (vestida de encarnado) nesses dois títulos emblemáticos.


P.S. - a equipa do título de 2004/05 acabaria por perder uma final (TPortugal) depois dessa conquista. Esperemos que em 2015, o Benfica não vacile e feche estes últimos 2 anos com 6 conquistas no bolso.

Sem comentários: