sábado, 2 de maio de 2015

Como se diz 34 em espanhol ? MA - NI - TA!

Como havia dito, o Porto ainda não tinha desistido do título e apostou forte num tropeção do Benfica hoje em Barcelos. Usou todos os meios possíveis e imaginários, sobretudo o jornal oficial do clube (O Jogo), com uma capa embaraçosa a ultrapassar o mínimo aceitável, de forma a pressionar o árbitro.

O Benfica deu um chapadão de 5 dedos a toda essa cambada, da maneira como faz sempre: dentro do campo, de forma limpa e justa. 0-5 num campo e numa altura da época difícil demonstram a categoria e a ausência de nervosismo dos campeões nacionais.

E são estas as vitórias que mais doem aos anti-Benfica: esmagadoras e imaculadas. À Benfica, portanto. Um jogo muito conseguido da parte de toda a gente, concentração elevada e brio profissional nos 90 minutos.

E este era mesmo o jogo do título, com esta vitória, temos as portas do bi-campeonato escancaradas. Mas há que vencer e quanto mais depressa nos sagrarmos campeões...melhor.

Destaco um pormenor que se ouviu na transmissão, aos 88 minutos e com o resultado feito, Júlio César berrava assim:

Vamos Eliseu! Concentração até ao fim, Eliseu!

Isto para mim demonstra muito o carácter desta equipa e sobretudo do enorme GR que é Júlio César. Alguém que sabe todos os segredos da baliza e que já venceu praticamente tudo a nível de clubes. É com homens destes que o Benfica será maior. Com Júlio César (que considero o único reforço melhor do que o jogador que saiu), Luisão, Maxi (alma até Almeida) e tantos outros ases que honram os nossos pergaminhos.

Quanto ao árbitro Capela, não se deu por ele e não teve qualquer influência no resultado. Mas acerca da pressão e choraminguice dos rivais do Norte, fica aqui um artigo interessantíssimo do blog Influência Arbitral:

http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2015/05/lopetegui-critica-o-arbitro-joao-capela.html


P.S. - Joel Rocha, o treinador de futsal do Benfica, ameaça tornar-se num caso sério no panorama desportivo nacional. Depois de ter vencido a fase regular, pode amanhã vencer a Taça de Portugal depois de hoje eliminar o Sporting. Aqui ficam algumas palavras dele para ouvir e não esquecer:


Sem comentários: