domingo, 8 de junho de 2014

Largos dias tem a época 2013/2014 (parte II)

O Hóquei em Patins do Benfica acaba de vencer a 14ª Taça de Portugal frente ao Porto, Porto que perdeu a final europeia que disputou, que perdeu o Campeonato na última jornada e perdeu também a final da Taça de Portugal. Ouch.

Pois é, o Karma não esquece. Curiosamente, esta época 2013/2014 foi a época do verdadeiro K, K de KARMA. Esta foi a época em que ridicularizámos e obliterámos o momento K (é o que dá troçar e colocar isso num museu).

Sempre que um portista perguntar a um benfiquista se se lembra do golo do Kelvin, a resposta será unânime e universal: Sim lembro, foi um ano antes de ganharmos tudo em Portugal.

E no nosso Museu não está o momento AG (com a epígrafe - Ai vale cabritos ? - do Fernando de braço no ar). No Museu está a 25ª Taça de Portugal que esse momento ajudou a conquistar. No Museu está o 33º (mais uma referência ao '3' deste ano mágico) Campeonato Nacional. No nosso Museu está também a 5ª Taça da Liga (em 7 edições).

Portanto o Museu que tem o maior número de títulos em cada competição nacional (a Supertaça é um troféu) chama-se Museu Cosme Damião. Museu que tem ainda títulos europeus de 4 modalidades: atletismo, hóquei, futsal e futebol.

Este ano apenas o futsal e o andebol foram miseráveis, já que no basquetebol e voleibol somos os Campeões e os respectivos títulos já se encontram no Museu mais bonito de Portugal. Hoje acrescentámos-lhe uma Taça de Portugal de Hóquei em Patins. E a haver modalidade mais corrupta que o futebol em Portugal, essa modalidade é sem dúvida o hóquei. O comportamento nauseabundo dos jogadores do Porto esta tarde, sobretudo um execrável Edo Bosch (ainda existe o termo legal 'irradiar' ?) que há anos espalha comportamentos deploráveis nos pavilhões da modalidade, erguendo o stick no ar e agredindo inclusive adeptos nas bancadas... Mas dizia eu, o comportamento dos atletas portistas merecia o título 'Somos Porto'. Mas isto nem sequer é novidade, a novidade é que, dentro do ringue somos uma GRANDE equipa e temo-lo demonstrado (vencendo todos os títulos de hóquei em patins nas duas temporadas anteriores).

Por isso, Viva o Benfica e a interminável época 2013/2014.

E PLURIBUS UNUM

Sem comentários: