quinta-feira, 29 de maio de 2014

O post do Fejsa

Quando fiz a análise dos reforços (no último post) limitei-me a copiar o que havia escrito em Julho '13 e esqueci-me completamente do Ljubomir Fejsa. Ele que ainda não estava no Clube quando eu analisei os reforços para 13/14 e que portanto estava fora daquele post.

O Fejsa foi uma agradável surpresa. Não o conhecia e não dava nada por ele, primeiro tinha o Matic na sua posição, que é para mim o melor '6' do Mundo, e depois vinha de um Olympiakos onde estava longe de ser indiscutível.

A verdade é que com a saída do Matic (curiosamente na selecção da Sérvia era o Fejsa o titular quando o Matic - incompreensivelmente - não era chamado) o Fejsa tornou-se o tal "Manel" que JJ falou. E chegou a exibir-se a grande nível: grande disponibilidade física, veloz q.b., conseguiu impor-se no meio campo encarnado.

Infelizmente lesionou-se na segunda mão da eliminatória com o AZ e não voltou a ajudar a equipa na recta final da época. Hoje sabemos que foi operado e que só voltará em Outubro. Ele que, sem Matic, podia entrar na nova época em grande, tem novo azar para se afirmar definitivamente no 11.

Mas voltando às suas capacidades como futebolista, parece-me mais um "achado" da nossa prospecção e um valor seguro para a posição '6' da nossa equipa. Elegi-o algumas vezes como MVP e apesar de muitas vezes não se dar por ele em campo, trabalha muito e demonstra uma humildade e competitividade muito interessantes.

Vai partir atrasado na nova época, mas terá certamente a força de vontade e o espírito de sacrifício para voltar ao seu melhor nível e ajudar em novo triplete em 2014/2015.

Sem comentários: