quinta-feira, 8 de maio de 2014

Largos dias tem a época 2013/2014

Com a conquista da Taça da Liga (a 5ª em 7 edições) ontem, o Benfica venceu a primeira das 3 finais da época. Mais importante que o título (que objectivamente era o 4º objectivo, depois de Campeonato, Taça de Portugal e competição europeia), esta vitória marca um domínio avassalador na terceira competição nacional, competição essa que muita alegria daria este ano a quem nada venceu.

A imagem do nome SL Benfica a ser gravado na Taça deve ecoar na mente dos nossos adversários com estrondo, isto porque não há analgésico possível para as nossas vitórias. Acontece que os nossos sucessos são demolidores para quem é obcecado connosco e com as nossas derrotas.

Em 09/10, ainda na pré-época, já o Sporting entrava em depressão...com a nossa pujança, o então Presidente leonino - Bettencourt - via o seu clube perder gás a cada vitória encarnada. O desespero sportinguista aumentava na mesma medida que o fulgor daquele Benfica. Quem olha mais para a casa do vizinho do que para a sua...normalmente corre mal e dá lugar a episódios ridículos como o do ano passado: no preciso dia em que o Sporting assegura o 7º lugar no Campeonato (a pior classificação de sempre e uma chatice de todo o tamanho para o(s) tipo(s) do slogan "Nunca ficámos em 6º" - slogan esse que é sintomático do ADN "lagarto": ser Sporting = ser anti-Benfica. Eles que em vez de assinalarem efemérides de conquistas....festejam datas de...vitórias sobre o Benfica. Sintomático.) os "lagartos" lançaram foguetes e festejaram como nunca nessa época devido....ao golo do Kelvin. Que não haja dúvidas, em Portugal há dois grandes clubes: o Benfica e o Anti-Benfica.

O que se passou este ano com o Porto é muito semelhante, cada vitória benfiquista caía no Dragão como uma bomba, cada golo nosso trazia azia, cada eliminatória que ultrapassávamos causava maior descontrolo e desespero. Sim, o Porto faz uma má época, mas isso acontece muito pelo que nós fomos capazes de fazer dentro do campo. Porque aquela gente é feliz com um lema pequeno: desde que o Benfica não ganhe...

Mas o Benfica ganhou. E muito! E isso é insuportável para eles. Hoje por hoje torcem por todos os clubes que defrontarem o Benfica, as suas parcas alegrias limitam-se a tentar festejar derrotas nossas e é aí que esboço um sincero sorriso, porque o meu lema (e o de qualquer benfiquista que se preze) é mesmo: desde que o Benfica ganhe...

É elogioso para a nossa importância ver a agonia dos outros perante a nossa superioridade e conquistas, a cabeça baixa, a raiva e o desespero completo a cada dia que passa, a cada festa no Marquês, para esses (que não devem ver TV nem ler jornais há semanas) que estão "à coca" para poder explodir com uma derrota nossa: largos dias tem a época 13/14.

Para nós benfiquistas, que ontem demos o primeiro e fundamental passo no nosso destino final a final, temos que manter os pés no chão - mesmo que seja difícil quando estamos à porta do Paraíso - porque a vitória final será muito mais saborosa para quem apenas quer a nossa felicidade e não a tristeza dos outros. Lutamos e apoiamos por nós, nunca contra ninguém. E isso é ser Benfica.

2 comentários:

Semper Fidelis disse...

falaste bem!
nós sofremos pelas nossas vitórias enquanto que os outros sofrem pelas derrotas dos outros!
nós queremos o BEM (nosso)!
os outros querem o MAL (nosso)!

hão-de morrer de tanta azia!
as pastilhas já estão esgotadas...

Tyler Durden disse...

Semper Fidélis,

isso só nos engrandece e mostra a pequenez deles. Os "Força Sevilla" ou o "sou Chelsea desde pequenino" demonstram bem quem é O Maior.

Mas nós temos que lidar com esta mesquinhez com um sorriso...de Campeão!

Abraço