sábado, 21 de junho de 2014

2014/2015: saídas

GARAY: está vendido. Aliás, esteve vendido há quase um ano atrás por 20M para o United. Acabou por não ir (não acredito que tenha sido pela saída de Ferguson, simplesmente o clube inglês investiu noutras posições). Tem uma cláusula de 20M mas o Benfica só lucrará 40% do que receber, metade da venda vai para os cofres do Real Madrid e penso que já vendemos 10% do passe ao Benfica Stars Fund. Garay tem 12 meses de contrato connosco, não quer renovar e nós não parecemos ter grande interesse ou capacidade de renovar com o jogador mais bem pago do plantel. Daí que haja notícias de valores de transação abaixo dos 20M (valor justo depois da época que fez). O negócio está feito com o Zenit (aliás, esteve feito em Janeiro e Garay acertou inclusive o salário com os russos) por cerca de 15M, acredito que haja outros valores por objectivos (para ludibriar o Madrid ?) visto que o central Neto deixou de nos interessar (ou eles deixaram de se querer "desenvencilhar" de um mundialista a custo zero).

ENZO PÉREZ: infelizmente está vendido. O único jogador do plantel que eu não queria perder (como antes disse acerca do Matic e antes dele, do Witsel). Parece que são 25M "a pronto" e talvez mais qualquer coisinha em "variáveis por objectivos". Segundo li, antes da renovação, Enzo era o titular mais mal pago do Benfica (ele que acabou de fazer 2 épocas estratosféricas) e vai receber uma fortuna no Valencia. É uma pena o Benfica não conseguir "cativar" ou apresentar-lhe um ordenado relevante para que ficasse entre nós mais uns bons anos, mas a lei do mercado falou mais alto e em 6 meses perdemos o coração e a alma deste Benfica que esteve em 2 finais europeias consecutivas: Enzo & Matic.

SIQUEIRA: outro titular que sai. O Benfica não quis pagar 7M porque terá outras opções com salário muito inferior. Continuo a dizer que Siqueira valia o esforço e teríamos lateral esquerdo por uns bons anos. A prospecção terá entendido que há competência com salários muito inferiores... O Benfica sabia das propostas que Siqueira tinha e achou que não era por ali que ia encarecer a folha salarial. Achou mal na minha opinião, não há muitos laterais esquerdos com a técnica, velocidade e facilidade de integrar a manobra ofensiva como Siqueira. Esperemos que o futuro dono da lateral esquerda nos faça esquecer rapidamente o novo lateral esquerdo do Atlético de Madrid.

RODRIGO: vendido. Jogará no Valencia por 30M. Excelente jogador e excelente venda.

ANDRÉ GOMES: outra venda para o Valencia, e por 15M é um excelente negócio. Tem classe e uma margem de progressão enorme mas nunca foi titular absoluto sequer, portanto é um grande negócio.

CARDOZO: não vejo como é que continuará no Benfica, só se existirem zero propostas. Se não sair neste defeso...deve acabar a carreira internacional entre nós. O Benfica quer vender, o jogador quer sair (mas já no último defeso estas duas condicionantes existiam e o Tacuara...ficou). É a última chance de o Benfica fazer um bom encaixe e talvez a última oportunidade de Cardozo fazer um contrato astronómico. Tudo isto junto desvaloriza obviamente o seu valor de mercado, até porque o paraguaio vem de uns últimos 6 meses fraquinhos, sem grande destaque. É o melhor marcador estrangeiro da História do Benfica e merece o respeito e atenção do Clube na hora da saída.

STEVEN VITÓRIA: emprestado ou vendido, não faz sentido continuar no clube, não tem qualidade suficiente para fazer parte do plantel.




Ainda pode haver alguma surpresa, há muita gente com muito mercado no Benfica, mas estas são as saídas (e não são poucas...) que me parecem certas. Das entradas falarei a seguir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao Garay, não é o jogador mais bem pago do plantel. Esse é o Luisão.

Tyler Durden disse...

Tinha essa dúvida...sendo assim é o segundo "mais caro".

Abraço