sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brasil decime que se siente

 
Nem o Mundial me transmite (nem de perto nem de longe) as emoções do nosso Benfica, mas é melhor um defeso com Mundial que um defeso "às moscas". Portanto e enquanto não regressa o Campeão vou acompanhando o Uruguai do Maxi e a Argentina do Enzo por exemplo.
 
E não deve haver muitos hinchas como os argentinos num Campeonato do Mundo, reparem no "hino" deles (que é uma adaptação de um tema famoso entre as barras argentinas) para esta Copa, cantado a plenos pulmões na praia de Copacabana:
 
 
 



E dentro de um estádio, em jogo de Mundial, será que resulta ?



Isto é que se chama ADEPTOS! Os sul-americanos são, por norma, muito efusivos nas bancadas e apoiam cantando e saltando em uníssono. Pode dizer-se que as "claques" não ganam jogos, e é verdade. Mas mostram espírito e atitude.  Só que depois há isto:



E por 'isto' entenda-se que é a seleção argentina, os seus jogadores, que cantam e saltam o tema que está a fazer furor neste Mundial brasileiro. O que eu vejo ali é orgulho, espírito de grupo, no fundo... ALMA! Percebe-se o que significa para eles representar o seu país. E nem todas as seleções podem afirmar o mesmo.




Se alguém não percebeu todas as referências (El Cani jogou no Benfica) da letra do novo "hino" argentino, elas referem-se a este lance do Brasil-Argentina no Itália '90. Enjoy:

Sem comentários: