terça-feira, 8 de março de 2016

O Karma (sempre ele!) do bailando


Bailando.



Bailandooo..



#SportingBailando





Em Novembro, quando o Sporting parecia ter o Campeonato (mais meia dúzia de taças, uma Champions e 2 Intercontinentais) no bolso, a soberba dos Viscondes dava azo a coisas destas:


O clube, de forma oficial, dava-se ao luxo de (tentar) gozar e pisar uma equipa que não só é bicampeã em título como tem sensivelmente o dobro dos Campeonatos Nacionais. Não é uma imagem de um blogue lagarto (daqueles alucinados e anti-benfiquistas), é uma comunicação oficial do Sporting.

Essas 3 vitórias renderam uma Supertaça (única competição nacional onde o Benfica não tem o maior número de conquistas) e um gozo que inchou os lagartos muito para além do razoável. Como nós benfiquistas bem sabemos, o "título" do Sporting é ganhar ao Benfica, portanto tentem compreender os delírios de Novembro. 

Mas se festejar era adequado para quem muito raramente nos vencia (ou empatava sequer), a arrogância e destratamento ao Maior clube português não passariam despercebidos ao Karma (o polícia incorruptível do Universo).

De Novembro para cá foram eliminados de todas as competições e viram uma vantagem de 7 (!!) pontos resumir-se a 1, mas mesmo assim fizeram uma espécie de final da Taça UEFA 04/05 antes do jogo. O resultado final foi muito semelhante:




Facebook de Carvalho engoliu em seco e viu a vida andar para trás. Saudades da Sagres certamente (ou de quando o Sporting jogava na Champions)...



P.S. - o Benfica está muito longe de conquistar qualquer título esta temporada (já perdeu um - Supertaça - e foi eliminado de outro - Taça de Portugal), mas a recuperação, o não baixar os braços desta equipa (e de Rui Vitória, obviamente, que apesar de me parecer um técnico insuficiente tem mérito na evolução colectiva e na descoberta de novas soluções) dá-nos esperanças e boas sensações para o desfecho da temporada. Com humildade e muito trabalho seremos tricampeões, mas é preciso a mesma entrega e atitude em todos os jogos que restam, só assim podemos ser felizes.

#35

Sem comentários: