terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Há o papa, os papistas e depois há o Guillherme Aguiar

Se há personagem venenoso, incoerente, mentiroso e mafioso nos programas sobre futebol em Portugal, esse personagem é José Guilherme Aguiar, um dos mais antigos membros do polvo corrupto que estendeu os seus tentáculos no desporto português.

Este crápula que há anos tem residência cativa em programas de grande audiência, vem despachando uma cartilha em prime time de forma verborráica. Raramente teve oposição do comentador benfiquista, ou por simpatia ou por puro desconhecimento futebolístico e dos seus meandros.

Aguiar nunca desce baixo de mais, para ele não há limites para defender o indefensável. Esta noite, depois de ter lançado o mote com um arrogante «o Benfica não consegue admitir o mérito do Porto, fala sempre de um fiscal ou de um árbitro» , dedicou-se a espalhar veneno e ignorância durante largos minutos sobre...um árbitro e um fiscal.

O iluminado conseguiu ver penalty sobre Tello, braço de Lima no 1º golo e involuntariedade de Jackson na mão deste no golo anulado. Palavras para quê, é um artista portista. E é capaz de terminar estas inenarráveis opiniões com um «não venho para aqui fazer uma triste cena».

Guilherme Aguiar, é por tipos como tu que o Benfica será sempre intocável para a tua ralé.

2 comentários:

Semper Fidelis disse...

essa figurinha que se candidate à Câmara de Gaia novamente. Já que no futebol tem levado no pêlo pode ser que na política já esteja com saudades de levar novamente!

Tyler Durden disse...

Caro Semper Fi,

tenho ideia que o personagem já trabalha ca CMVNG. E são conhecidas as benesses entre a dita e a agremiação corrupta.