Mas além da frustração, o senhor do Bayern de Munique chegou a levantar dúvidas acerca da veracidade do número de sócios do Sport Lisboa e Benfica. Tendo em conta as coordenadas geográficas de onde saiu essa afirmação, o autoritarismo com que essas palavras foram lançadas parece-me ultrapassado em pleno séc. XXI. Querer ser o Maior à força, ignorando a democracia e as vontades (legítimas) alheias é muito feio. E demonstra tudo menos fair-play.
Munique nem sequer é a maior cidade da Alemanha, tem 1,3 milhões de habitantes. Só a área metropolitana de Lisboa tem mais do dobro (mesmo que Lisboa cidade contabilize apenas cerca de 500.000 habitantes), 2,8 milhões.
Aquilo que os alemães não devem saber (mas deviam!) é que o Benfica não é um clube de Lisboa, nem sequer de Portugal, o Benfica é um clube mundial, e se há portugueses nos 4 cantos do Mundo, há concerteza benfiquistas em todo o lado também.
Não gostei nada da desconfiança dos alemães, foi uma atitude feia, déspota e que tentou menorizar o nome e o peso do Sport Lisboa e Benfica.
O Benfica já respondeu, com algum humor à mistura, lançando novo apelo aos benfiquistas (inexcedíveis sempre!) para que se façam sócios do Clube. A provocação reside na língua escolhida (perfeitamente perceptível na...Baviera) o que não deixa de trazer um toque de humor brilhante à acção.
*Sou sócio do maior clube do Mundo, e tu ?
Sem comentários:
Enviar um comentário